Imprimir
Categoria: Site

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO INTEGRAL REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE PEDRA DA ANDORINHA (REVIS)

Com novo horário de funcionamento, de quarta a sábado, das 7h30 às 9h30 e das 16h às 18h, o limite de visitantes no espaço é de 15 pessoas por turno, sendo realizada apenas duas visitas guiadas por dia. Já para as escolas, o grupo máximo pode ser de até 35 pessoas.

A solicitação de visita deve ser realizada com até sete dias de antecedência da data pretendida por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O agendamento da visita só estará confirmado após a verificação da disponibilidade de data e horário solicitados. A confirmação se dará por meio de uma mensagem que será enviada para o endereço de e-mail do solicitante.

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES

A organização da Unidade de Conservação recomenda que os visitantes estejam com artigos que aumentem sua proteção individual, como repelentes, calça comprida, sapato fechado, chapéu, protetor solar e máscara. Os visitantes devem levar a sua própria água e obedecer à sinalização do local.

Segundo as normas da unidade de conservação, é proibido caçar animais, jogar lixo e entulhos, retirar plantas, fazer fogueira, fazer piquenique, trazer animais de estimação, sons eletrônicos ou acústicos, como os provenientes de celular ou instrumentos musicais; portar ou consumir bebida alcoólica, ensaio fotográfico e realização de cultos e manifestações religiosas.

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

É uma área de proteção integral, com 598,60 hectares. Criada há 11 anos através do Decreto Municipal Lei n°1252 de 18 de agosto de 2010, a reserva tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.

O nome "Pedra da Andorinha" foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros. O encontro delas é um verdadeiro cartão postal vivo, que proporciona aos visitantes um espetáculo único da natureza.

Agendamento AQUI
Contato: (88) 3611.2016