UNIDADE DE CONSERVAÇÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO INTEGRAL REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE PEDRA DA ANDORINHA (REVIS)
Com novo horário de funcionamento, de quarta a sábado, das 7h30 às 9h30 e das 16h às 18h, o limite de visitantes no espaço é de 15 pessoas por turno, sendo realizada apenas duas visitas guiadas por dia. Já para as escolas, o grupo máximo pode ser de até 35 pessoas.
A solicitação de visita deve ser realizada com até sete dias de antecedência da data pretendida por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O agendamento da visita só estará confirmado após a verificação da disponibilidade de data e horário solicitados. A confirmação se dará por meio de uma mensagem que será enviada para o endereço de e-mail do solicitante.
PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES
A organização da Unidade de Conservação recomenda que os visitantes estejam com artigos que aumentem sua proteção individual, como repelentes, calça comprida, sapato fechado, chapéu, protetor solar e máscara. Os visitantes devem levar a sua própria água e obedecer à sinalização do local.
Segundo as normas da unidade de conservação, é proibido caçar animais, jogar lixo e entulhos, retirar plantas, fazer fogueira, fazer piquenique, trazer animais de estimação, sons eletrônicos ou acústicos, como os provenientes de celular ou instrumentos musicais; portar ou consumir bebida alcoólica, ensaio fotográfico e realização de cultos e manifestações religiosas.
UNIDADE DE CONSERVAÇÃO
É uma área de proteção integral, com 598,60 hectares. Criada há 11 anos através do Decreto Municipal Lei n°1252 de 18 de agosto de 2010, a reserva tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.
O nome "Pedra da Andorinha" foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros. O encontro delas é um verdadeiro cartão postal vivo, que proporciona aos visitantes um espetáculo único da natureza.
Agendamento AQUI
Contato: (88) 3611.2016
JARDIM SENSORIAL
O Jardim Sensorial, tem o objetivo de promover a educação ambiental a partir da reconexão com a natureza.
Além de configurar uma área de lazer e contemplação, o Jardim Sensorial passa a ser um importante instrumento de inclusão, além de possibilitar a simulação de diversos ambientes encontrados em sistemas naturais. E é a partir do contato com a natureza que os sentidos humanos são aguçados, possibilitando uma mudança na percepção ambiental.
Agendamento estará disponível em breve
FONTES OLHO D´ÁGUA DO PAJÉ
O Olho d´água do Pajé é uma fonte de água localizada na zona leste do município de Sobral, que brota em dois pontos próximos, mas com temperaturas da água ligeiramente diferentes. A água transparente é conduzida para uma piscina de pedras, e tem reputação medicinal, possui alguma concentração de enxofre, e é própria para o banho, que sempre foi muito procurado, desde o tempo que o local era habitado apenas por aldeias indígenas, e por isso o nome "Olho D`água do Pajé", até hoje.
Guardando uma longa história e muitos mistérios, a área possui natureza preservada, com matas de caatinga e campinas, onde a paisagem se transforma completamente ao longo do ano, passando por períodos secos e por períodos onde os campos ficam cobertos de flores, formando uma paisagem incrível.
Vale a pena conhecer mais e se encantar com as surpresas e detalhes da nossa natureza.
Agendamento estará disponível em breve