Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na noite desta terça-feira (22/03), a Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), realizou o evento oficial de abertura da Festa anual das árvores com o tema “Árvores nativas do Ceará: Pau-Branco (Auxemma oncocalyx) árvore símbolo de Sobral”, no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS)/ Campus da CIDAO.

O evento contou com a participação da Diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Úrsula Nóbrega e da secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima.

“Essa data é especial, pois nos faz refletir a respeito da importância das nossas árvores, de preservar, plantar e assim melhorar o meio ambiente através dessa cultura de valorização”, comentou Marília.
“Esse momento é muito importante para nossa cidade, para formação dessa consciência coletiva em relação a esse seres poderosos que são as árvores, a gente tem que entender e integrar as árvores da nossa cidade em nossa vida como sendo um elemento importante da manutenção do microclima e da biodiversidade nos ambiente urbanos”, explicou Úrsula Nóbrega.

A programação do evento contou com a palestra “A Flora de Sobral”, proferida pela Profª Dra. Maria Luiza Ribeiro do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)., “O objetivo aqui é divulgar a importância de manter as espécies de árvores nativas. Hoje falamos sobre a flora de Sobral e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos com a vegetação da cidade”, disse a bióloga.

A noite também contou com a premiação dos três primeiros colocados no concurso de fotografia, a abertura da exposição fotográfica “Minha História com Árvores” e distribuição de mudas das espécies nativas, frutíferas, ornamentais e medicinais para todos os presentes no evento.

A festa conta com o apoio das secretarias da Cultura e Turismo (Secult), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e do curso de Ciências Biológicas da UVA, além da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) e Superintendência Estadual do Meio Ambiente.

Veja mais foto aqui

 

Facebook

YouTube