Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Unidade de Conservação Municipal Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Pedra da Andorinha foi palco para uma aula de Direito Ambiental, no sábado (07/05). A aula foi ministrada pelos professores Renaud Ponte e Clébia Rodrigues para os estudantes do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão (FLF).

A visita foi conduzida pelo gestor ambiental da Revis Pedra da Andorinha, professor Ávila Mendes, que explicou aos professores e acadêmicos sobre o funcionamento da Revis, além de acompanhar nas trilhas da Caverna do Beco do Ventilador e Acampamento, Trilha das Carnaubeiras e Trilha Ecológica da Cidade de Pedras.

Escolas, instituições e demais interessados em conhecer e vivenciar um contato com a natureza podem agendar a visita por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da AMA, na aba agendamento. A solicitação da visita só estará confirmada após a verificação da disponibilidade de data e horário solicitados. A confirmação se dará por meio de uma mensagem, que será enviada para o endereço de e-mail do solicitante.

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

A Unidade de Conservação Revis Pedra da Andorinha foi criada por emio do Decreto n° 1.252, de 18 de agosto de 2010. Com aproximadamente 600 hectares, a reserva tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e preservar a flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.

O nome "Pedra da Andorinha" foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros de altura. O encontro delas é um verdadeiro cartão postal vivo, que proporciona aos visitantes um espetáculo único da natureza.

Agendamento AQUI.

Facebook

YouTube