Cumprindo o Plano de Ação Comunitária, os agentes jovens ambientais do distrito de Taperuaba, João Batista, Francisco Orleans, Arison Ferreira e Taiany Oliveira, construíram uma horta comunitária no Espaço Cultural Maria Júlia Teixeira com ajuda da população e de funcionários da instituição.
O projeto teve início em abril, quando os jovens fizeram a limpeza do terreno, capinando e deixando o solo preparado para o plantio. No dia 6 de maio, os jovens fizeram a primeira colheita e doação de coentro e cebola em palha para a comunidade. Na horta também foram plantados tomate, pimentinha e pimentão.
AGENTE JOVEM AMBIENTAL
O Programa Agente Jovem Ambiental é uma iniciativa do Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que beneficia jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social com auxílio mensal de R$ 200 para atuação em projetos socioambientais.
O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências e habilidades destes jovens, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.
Mais fotos AQUI.