Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


Atendendo a denúncia de lançamento irregular de efluente industrial, a Fiscalização Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) e a equipe de Fiscalização Urbana da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (SEUMA) realizaram, nesta quinta-feira (19/07), uma operação de fiscalização conjunta numa indústria de beneficiamento de algodão.

Ao chegar no local apontado em denúncia, a equipe verificou infiltrações ao longo da parede da empresa e solo fluindo água com odor característico do efluente gerado na atividade industrial, que foi coletado para análise. No interior da empresa, os fiscais constataram um poço de efluente no solo, proveniente da estação de tratamento de efluente da empresa, que também foi coletado para análise.

As amostras de efluente coletadas dentro e fora da empresa serão encaminhadas para análise laboratorial para determinar a carga poluidora do efluente. Ainda, durante a fiscalização também foi constatada uma obra de construção civil para instalação de uma fábrica de extração de óleo da semente de algodão sem a devida licença ambiental.

A empresa foi multada no valor de R$ 500 mil reais por infringir os artigos 62 - V e 66 do Decreto Federal nº 6514/08, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente. O fato será encaminhado para a Delegacia Civil e Ministério Público para apuração das medidas cabíveis.

Facebook

YouTube