Servidores da Diretoria de Engenharia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Diretoria de Fiscalização e Licenciamento Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) se reuniram, manhã desta quarta-feira (19/10), para tratar de assuntos relacionados às fiscalizações que envolvem a rede coletora de esgoto.
O objetivo da reunião foi alinhar ações em conjunto em estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes, oficinas e lava jato, levando informações sobre a importância da caixa separadora de gordura de água e óleo.
“Buscamos diminuir o lançamento de óleo e outras gorduras nas redes coletoras, evitando entupimentos e vazamentos de esgoto nas ruas, além de contribuir para maior eficiência do tratamento dos efluentes e a preservação do meio ambiente”, afirmou Ana Paula Fernandes, gerente de Meio Ambiente do Saae de Sobral.
Estiveram presentes na reunião o diretor de Engenharia do Saae, Kemisson Luiz, e a gerente de Meio Ambiente, Ana Paula Fernandes. Da AMA, participaram a diretora de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Aline Barbosa Caetano, a gerente de Licenciamento, Camila Gameleira Rodrigues, e o gerente de Fiscalização, Francisco Guedes Cavalcante.