A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) recebeu, nesta terça-feira (21/12), cinco fósseis da região do Araripe, fruto de intercâmbio entre o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens e a Universidade Regional do Cariri (URCA), mediado pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
O superintendente da AMA, Erlânio Matoso, acompanhado da gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz, receberam o material da professora de Paleontologia da UVA, Somália Viana, curadora das coleções científicas da UVA e do Museu Dom José.
"As espécies que chegaram do Araripe são compostas de peixes marinhos de água doce, além de insetos e plantas. Esses organismos viveram há cerca de 100 milhões de anos em um período chamado Cretáceo."
O acervo irá compor uma Exposição de Patrimônio Natural, através do Projeto Salas + Verdes - Centro de Referência em Educação Ambiental de Sobral, um espaço de formação e informação socioambiental, que desenvolve atividades diversas, tanto educacionais quanto culturais e sociais.
Confira mais fotos aqui