Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral, por meio da Diretoria de Política Ambiental, realizou, nesta quinta-feira (19/01), uma palestra para 20 professores do Centro de Educação Infantil Terezinha de Jesus Ponte Aragão.

A palestra foi ministrada pelo diretor de Política Ambiental, Joselito Silveira, tendo como tema “O manejo de resíduos sólidos", que abordará, principalmente, a implantação imediata das etapas de separação e destinação adequada dos recicláveis secos.

O encontro teve como objetivo desenvolver estratégias para que as professoras iniciem de imediato, tanto em suas casas quanto em seus locais de trabalho, a nova etapa que culminará no gerenciamento ambientalmente correto dos resíduos sólidos, enquanto servem de multiplicadores de novos hábitos neste sentido.

“Além da obrigação estabelecida nas legislações pertinentes, responsabilizando cada indivíduo pelo gerenciamento correto dos resíduos que gera, temos, enquanto agentes públicos e, mais ainda, educadores, o dever de colaborar para a melhoria do sistema de limpeza pública de nosso município. Para isso basta que cada um comece a separar resíduos recicláveis, como por exemplo plástico, papel, papelão, metal ou vidro e destiná-los aos catadores. Importante frisar que todo esse material deve estar limpo e seco.”, ressaltou o diretor de Política Ambiental.

falaamasobral

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral informa que, nos dias 26 a 28 de fevereiro, o quiosque de distribuição de mudas estará fechado, pois a equipe responsável pelo local estará participando de um curso de formação. Retornaremos com o funcionamento normal na quinta-feira (29/02), das 7h30 às 11h.

falaamasobral

📸 Explore o livro “Sobral: Cidade das Aves”! 🐦 São 298 fotos deslumbrantes de 235 espécies, capturadas ao longo de 14 anos pelo fotógrafo e amante de pássaros, José André Netto (@_andrenetto_ ). 🌟 Esta obra apresenta tanto aves locais quanto migratórias, cada imagem é uma janela para o mundo encantador das aves. 🌿 Acesse o site e confira: https://ama.sobral.ce.gov.br 📚✨ #SobralCidadeDasAves #FotografiaOrnitológica #Natureza #amasobral

falaamasobral

Venha conhecer o nosso jardim sensorial e explorar os cinco sentidos em contato com a natureza. A visita é gratuita e acontece às terças e quintas-feiras. Os interessados devem agendar suas visitas preenchendo o formulário eletrônico disponível em nosso site: http://ama.sobral.ce.gov.br. Esperamos recebê-los em breve! 🌿🏫

O descarte de materiais recicláveis em Sobral foi destaque no programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, nesta segunda-feira (20/02). Durante a transmissão ao vivo, a gerente de Educação Ambiental, Dalva Elias, concedeu uma entrevista e explicou os procedimentos para a correta separação de resíduos domésticos. Confira!

falaamasobral

🌱 Confira a relação de mudas que estão disponíveis para doação no quiosque da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA). 📍Quiosque da AMA: Parque da Cidade (Avenida José Euclides Ferreira Gomes) 📅 Atendimento de segunda a sexta-feira 🕗 Horário de funcionamento: 7h30 às 11h

falaamasobral

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral informa que, devido ao feriado de Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira), não haverá atendimento ao público. Retornaremos com nossas atividades no dia 14 de fevereiro (quarta-feira), às 13h.

falaamasobral

🌿Confira a relação de plantas disponíveis no quiosque da AMA. 📍 Localização do Quiosque AMA: Parque da Cidade (Avenida José Euclides Ferreira Gomes) 🗓️ Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.

falaamasobral

🌿 Descubra a beleza natural da Pedra da Andorinha, nossa Unidade de Conservação em Taperuaba! Trilhas incríveis aguardam por você: cidade de pedras, acampamentos, cavernas e mirantes naturais, incluindo as famosas pedras do Urso e do Sofá. 🏞️ Escolas, universidades, pesquisadores e todos os amantes da natureza podem agendar sua visita através do formulário online em Agência Municipal do Meio Ambiente - Início . O agendamento da visita só estará confirmado após a verificação da disponibilidade de data e horário solicitados. O limite é de 15 visitantes por turno, com apenas duas visitas guiadas diárias. Para escolas e universidades, a capacidade é estendida para até 35 pessoas. Não deixe escapar a oportunidade de se conectar com a natureza! 🍃 #Natureza #ReservaPedraDaAndorinha #VisiteSobral

falaamasobral

🌿✨ Venha garantir a sua plantinha gratuitamente no Quiosque da AMA! Até sexta-feira (26/01), oferecemos uma variedade de 12 espécies, abrangendo desde plantas de jardinagem, frutíferas, arborização e medicinais. Fique de olho nos nossos stories, pois qualquer mudança na lista de mudas será compartilhada ao longo da semana. 📍 Quiosque da AMA: Parque da Cidade (Avenida José Euclides Ferreira Gomes) ⏰ Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h Não perca essa chance de levar um pedacinho da natureza para casa! 🌱💚

falaamasobral

Poda correta! 🏡 Qualquer pessoa pode fazer a poda das árvores em frente à sua casa,desde que não ultrapasse 50% da copa original da árvore.🌳

falaamasobral

🌳💡 Galhos em contato com a fiação elétrica? ☎️Ligue: 0800 28 50 196 🌿🔌 Quando os galhos das árvores tocam a fiação elétrica, a responsabilidade e conhecimento técnico para realizar a poda é da companhia elétrica.

Clique no vídeo e se liga no recado que temos para você! O maior programa de Recuperação Fiscal de Sobral ainda está acontecendo! Você ainda pode garantir descontos imperdíveis! Estão inclusos no programa débitos com a Prefeitura (IPTU, ISS, ITBI, etc), débitos com o Saae e multas da AMA e Prefeitura de Sobral. Procure o Espaço do Contribuinte e aproveite!