Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na tarde desta quinta-feira (09/03), no auditório do IFCE Sobral, aconteceu o I Encontro da Educação Ambiental de Sobral 2023, promovido pela Agência Municipal do Meio do Meio Ambiente (AMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental.

O evento teve como intuito planejar as ações referentes ao Calendário Ambiental do Semiárido 2023, junto aos órgãos parceiros, bem como apresentar o balanço das ações que vêm sendo desenvolvidas na pasta desde 2018, direcionadas pelo Plano Municipal de Educação Ambiental de Sobral (PMEAS).

A abertura contou com a apresentação do artista Mestre Martonio Holanda, que apresentou a música "Um miudinho" e pintou um quadro em homenagem à AMA, com a imagem de um Beija-flor. Posteriormente, a gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz, apresentou o balanço das ações e conquistas da pasta, principalmente nos anos desafiadores da pandemia de Covid-19.

A política de educação ambiental tem esse propósito: orientar e sensibilizar as pessoas para que possamos viver de forma mais harmônica com a Natureza e, ao mesmo tempo, contribuir com a implantação de todas as políticas ambientais que estão sendo executadas no município, como resíduos sólidos, bem-estar e proteção animal e arborização urbana. A ideia é promover a responsabilidade compartilhada na preservação e manutenção do meio ambiente no município, envolvendo todos os setores da sociedade", ressaltou a gerente de Educação Ambiental.

Estiveram presentes no evento representantes da secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), do Trânsito e Transportes (Setran), do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), da Saúde (SMS), da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), dos Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), assim como do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Além disso, contou ainda com a presença de pessoas ligadas ao IBAMA, IFCE, Corpo de Bombeiros, à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH), Batalhão da Polícia do Meio Ambiente (BPMA), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Universidade Aberta do Brasil (UAB/CED), às faculdades Luciano Feijão e Uninta, Serviço Social do Comércio (SESC), Crede 6, Povos de Terreiros de Sobral, Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), JL Consultoria, Associação Novo Encanto, além de empresas de consultoria ambiental e população em geral.

Facebook

YouTube