A gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz, recebeu, nesta quinta-feira (30/03), os alunos do primeiro período do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). A turma da disciplina de Ética e Legislação Profissional possui alunos das modalidades Bacharelado e Licenciatura, e estavam sob a supervisão do professor Elnatan Bezerra.
O momento ocorreu no Jardim Sensorial, onde os alunos puderam ampliar a percepção ambiental a partir de diversas experiências sensoriais nas diferentes texturas de piso, conhecendo plantas aromáticas e Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc's), água corrente, criação de peixes nativos, abelhas indígenas sem ferrão e processo de compostagem.
“O objetivo do encontro, além de apresentar os programas e projetos da AMA, no contexto da Educação Ambiental, foi também o de mostrar para os alunos as diferentes possibilidades de atuação de uma Bióloga na gestão pública, dentro de um órgão ambiental Municipal", afirma a gerente de Educação Ambiental da AMA.
Nas palavras do professor da disciplina, “a visita técnica à sede da AMA é sempre um momento de inspiração e motivação para aos alunos de Ciências Biológicas, uma vez que propicia descobertas, conhecimentos e percepções sobre a atuação do profissional biólogo em atividades de Educação Ambiental no contexto da gestão pública”.