A equipe do instituto Alana visitou, na manhã da última sexta-feira (19/05), o Horto Municipal de Sobral, para conhecer o espaço e identificar as plantas que são produzidas no espaço e que melhor se adequam para serem plantadas nos espaços onde estão os parques naturalizados.
Já no período da tarde, foram ao parque naturalizado que fica localizado no Parque da Cidade, e puderam, junto com a equipe de manutenção da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), fazer mais um brinquedo para compor o espaço para as crianças brincarem.
Para finalizar o momento, em visita à sede AMA, puderam conhecer a Sala Mais Verde e os projetos da agência no município, e tiveram ainda a oportunidade de ter uma vivência olfativa, com foco na educação dos sentidos, utilizando a aromaterapia como instrumento de educação ambiental. Além disso, conheceram também o jardim sensorial, que promove o estímulo dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar.
Participaram da visita a superintendente da AMA, Úrsula Nóbrega, a gerente de biodiversidade, Sarah Farias, a gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz, e os técnicos da Diretoria de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Jorge Prado e José Prado.