Nos dias 26 e 27 de junho (segunda e terça-feira), a gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), ministrou uma oficina com o tema “Preservar o Planeta”, que integra a programação da Cultura de Paz. O momento foi destinado a servidores municipais e representantes das forças de segurança (Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal), no auditório da Defensoria Pública de Sobral.
O evento teve como objetivo promover a ampliação da percepção ambiental, estimular a adoção de práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente e apresentar possibilidades de reconexão com a natureza.
“É de fundamental importância vincular a promoção da cultura de paz à conservação ambiental para que possamos repensar nossa relação conosco, com o próximo e com o planeta. Precisamos urgentemente encontrar caminhos para uma convivência harmônica com a natureza, respeitando todas as todas as formas de vida, pois estamos todos interligados. O que afeta a um, afeta a todos.”, afirma Margareth Muniz, gerente de Educação Ambiental da AMA.
A atividade faz parte do cronograma de ações bimestrais, desenvolvidas pela Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), em parceria com a Gerência de Educação Ambiental da AMA.
O momento faz parte da programação de comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Junho Ambiental, que tem como tema "Coleta Seletiva e Sustentabilidade", com o objetivo de divulgar, promover sensibilização e potencializar as temáticas “coleta seletiva”, “sustentabilidade” e “meio ambiente”, de forma integrada e intersetorial.