A superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Úrsula Nóbrega, participou virtualmente, nesta quarta-feira (28/06), do Seminário Internacional das Cidades, que tem como temática "Renaturalização das Cidades e Redução da Crise Socioambiental".
Na ocasião, a superintendente ministrou uma palestra sobre a importância dos parques, praças e áreas verdes para o desenvolvimento sustentável da cidade e, portanto, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Arborização urbana e jardins biofiltrantes também foram abordados.
O Seminário Internacional Renaturalização das Cidades e Redução da Crise Socioambiental é organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e está sendo realizado entre os dias 28 e 30 de junho, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O objetivo do encontro é propor a reconexão das cidades do século XXI com a natureza e debater políticas públicas para o enfrentamento das desigualdades sociais e injustiça ambiental frente ao cenário de mudanças climáticas.