Nesta terça-feira (11/07), ocorreu a primeira reunião quinzenal da Câmara Técnica Permanente de Políticas Públicas e Meio Ambiente, o momento foi mediado pela coordenadora da câmara técnica, Sarah Farias, na Sala Mais Verde da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).
O objetivo da reunião é dar início aos trabalhos voltados à elaboração da minuta da Lei da Política e Código Ambiental de Sobral, conforme estabelecido no Artigo 4 da Resolução Nº 01/2023 - Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA). Na ocasião foram definidas as datas fixas para as reuniões, a metodologia de trabalho que vai ser empregada para elaborar o código e a distribuição de tarefas de cada membro.
“A câmara técnica permanente é criada para apoiar e fortalecer o trabalho do COMDEMA. Então, esses encontros devem ocorrer até que o objetivo seja cumprido, que é a minuta do código ”, afirmou Sarah Farias.
Estiveram presentes na reunião representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).
As câmaras técnicas referem-se a grupos específicos compostos por especialistas ou profissionais de determinada área, que são convocados para fornecer conhecimentos técnicos e aconselhamento especializado em uma discussão ou tomada de decisão. Essas câmaras técnicas são frequentemente estabelecidas para abordar questões complexas ou delicadas que exigem expertise especializada.