Na tarde desta quinta-feira (13/07), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) promoveu o segundo Encontro do Licenciamento Ambiental da AMA. Executado por meio da Diretoria de Licenciamento e Fiscalização, o encontro tratou de um momento de informações e tira-dúvidas entre os requerentes e os técnicos.
O encontro, que ocorreu no auditório da Prefeitura de Sobral, teve como objetivo mostrar e explicar o novo Decreto 3148/2023 e informar quem é passível do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Simplificado (PGRS), qual o fluxo do processo e informações acerca dos documentos necessários para aprovação do PGRS.
O momento foi ministrado pela diretora do Licenciamento e Fiscalização da AMA, Aline Caetano, e pelo técnico do Licenciamento, Douglas Vasconcelos. Além disso, a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, também participou: o supervisor do Núcleo de Fiscalização de Produtos e Serviços de Interesse à Saúde, Luiz Galdino, abordou sobre como funcionam seus processos e as vistorias.
“Espera-se que o segundo encontro tenha proporcionado uma troca significativa de informações e perspectivas, contribuindo para aprimorar e acelerar os processos de licenciamento ambiental que chegam na AMA. Ainda terão mais encontros para afinar o nosso diálogo e melhorar nossos serviços", afirma Úrsula Nóbrega, superintendente da AMA.
O público-alvo foram construtores, consultores, empresários, estudantes e demais interessados.