Os ipês-amarelos plantados no corredor verde do bairro Sinhá Saboia, na Rua Caetano Figueiredo, começam a florescer e criar um espetáculo visual para quem passa pela rua. Ao todo, foram plantadas 272 árvores entre as espécies ipês-amarelos e ipês-rosas.
Os corredores verdes configuram a concretização do Plano de Arborização de Sobral (PAS), que visa criar espaços urbanos para atuarem como sistemas interligados e condutores de habitat para os seres humanos, espécies animais e vegetais, além de melhorar o microclima como a redução da temperatura pelo sombreamento e, consequentemente, um maior conforto térmico.
A implantação dos corredores verdes na cidade ocorre pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), uma ação financiada pelo contrato de empréstimo entre Prefeitura de Sobral e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), executado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e manutenção em parceira com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).