Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral realizou, nesta quinta-feira (26/10), uma oficina da "Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)", no auditório do Paço Municipal. O evento que integra as comemorações do mês do servidor foi promovido em colaboração com as secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag), do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma); e com a Agência Meio Ambiente (AMA).

A oficina foi ministrada por Milton Alves, especialista ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), que abordou temas fundamentais como o uso sustentável de recursos naturais e patrimônio público, a gestão de resíduos sólidos, a promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho, a sensibilização e capacitação dos servidores, licitações sustentáveis e construções sustentáveis.

A Superintendente da AMA, Úrsula Nóbrega, reforçou que a coleta seletiva é prioridade da gestão. "Cada um de nós aqui presente foi escolhido para auxiliar na disseminação dessa ideia tão crucial. É imprescindível que sirvamos de exemplo, uma vez que a implementação da coleta seletiva na AMA não foi tarefa simples. Foi um processo que demandou mudança de paradigma, abordagens constantes e observações minuciosas dos resíduos produzidos para hoje ser uma prática comum para todos”, disse.

A superintendente Úrsula Nóbrega ainda anunciou que as próximas ações incluirão a promoção da educação ambiental pela AMA e a colaboração da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos, com o objetivo de apoiar as demais secretarias no processo de implementação e sensibilização da coleta seletiva.

A secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, destacou que a iniciativa teve como propósito capacitar os servidores para que se tornem multiplicadores da Comissão Gestora, que será criada com o intuito de implementar e monitorar a coleta seletiva na administração pública de forma interdepartamental. Além disso, enfatizou a importância da adoção de critérios de gestão socioambiental em suas atividades cotidianas.

Facebook

YouTube