A equipe da Gerência de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), em conjunto com a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), realizou uma ação de sensibilização na quarta-feira (13/03), com os moradores e comerciantes próximos ao Parque da Cidade.
O objetivo da ação foi orientar a população sobre a importância de não descartar lixo fora do horário de coleta ou em locais inadequados, especialmente, evitando o uso indevido das lixeiras dos parques para o descarte de resíduos domésticos ou comerciais.
Durante a sensibilização, os agentes também forneceram orientações sobre a correta separação de materiais recicláveis e não recicláveis, e sobre os métodos adequados de descarte.
Atualmente, o município de Sobral dispõe de 38 ilhas ecológicas designadas especificamente para a coleta de materiais recicláveis, tais como papel, plástico, vidro e metal. Há também três pontos de coleta para materiais eletroeletrônicos, sendo um deles administrado pela AMA, outro pela Sesep e um terceiro localizado no Mercado Público de Sobral.