Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na segunda-feira (29/04), ocorreu a sexta reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Sobral (COMDEMA), de maneira virtual. A agenda do encontro incluiu informes, a apresentação da segunda fase do projeto 'Sobral Nossa Casa', do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), e a discussão sobre o funcionamento do Centro de Acolhimento de Cães e Gatos de Sobral (CAT).

A mediação foi realizada pela secretária executiva do COMDEMA e superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Úrsula Nóbrega, e pelo suplente Alex Melo, fiscal da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).

Fernanda Fernandes, coordenadora geral do Prodesol, abordou a segunda etapa do Programa de Educação Socioambiental “Sobral Nossa Casa”, que teve início com a formação dos agentes socioambientais que irão realizar a sensibilização porta a porta, conscientizando sobre a limpeza pública e o papel de cada um para acabar com os pontos de descarte de lixo irregular na cidade e a destinação correta dos materiais recicláveis.

Marilda Galdino, médica veterinária e gerente de Bem-Estar Animal da AMA, apresentou o decreto n.º 3.393, de 23 de abril de 2024, que regulamenta o funcionamento do CAT, equipamento que fornecerá serviços de atendimento veterinário para cães e gatos em situação de rua e vulnerabilidade em Sobral. Os animais serão resgatados exclusivamente pela equipe da AMA e passarão por avaliação médica, castração e cuidados antes de serem encaminhados para adoção.

Também foi pauta o Pet Móvel, serviço itinerante de atendimento veterinário e de ações socioambientais, direcionado exclusivamente para a população de baixa renda identificada pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Facebook

YouTube