O prefeito Ivo Gomes esteve reunido, nesta quarta-feira (14/07), com o gerente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Guido Martins, com o chefe do seu gabinete, David Duarte, e com o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA), Erlânio Matoso, para tratar sobre a desburocratização das concessões de créditos para pequenos produtores rurais e possível isenção do pagamento de licenças municipais.
O Município ficou responsável por enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei regulamentando a cobrança dessas licenças. “Hoje, para terem acesso a créditos no Banco do Nordeste, os pequenos produtores rurais precisam estar em dia com essas licenças. A intenção é isentá-los disso”, reforçou o prefeito.
Mais tarde, o prefeito também esteve reunido com a secretária das Finanças, Socorro Oliveira, e com o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, para elaborar uma nova proposta de atuação do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodecon), a fim de atrair novos negócios e gerar emprego e renda em Sobral.