Os vasos de plantas que estavam nas vias do centro de Sobral foram preservados e agora estão dando vida nova a outras áreas públicas da cidade. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) da Prefeitura de Sobral reposicionou os vasos em pontos estratégicos, com o objetivo de ampliar as áreas verdes e valorizar ainda mais os espaços públicos.
O superintendente da AMA, Euler Fonseca Rodrigues, reforça o compromisso da gestão com a sustentabilidade e o embelezamento urbano: “Todas as plantas dos jarros foram preservadas. Elas foram cuidadosamente retiradas e recolocadas com responsabilidade, garantindo que continuem contribuindo para o verde da cidade e para o embelezamento de novos espaços públicos.”
Os jarros agora embelezam diferentes equipamentos públicos do município, promovendo mais bem-estar à população e reforçando a presença do verde em locais de grande circulação. Confira onde foram realocados:
● 3 jarros na Cadeia Criativa
● 1 jarro na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa
● 2 jarros na Câmara dos Vereadores
● 4 jarros no Centro de Convenções
● 2 jarros na Secretaria do Esporte e Lazer
A AMA ainda dispõe de dois jarros com plantas que serão colocados na Arena Plínio Pompeu, totalizando 14 jarros. A ação reafirma o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, o paisagismo urbano e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos sobralenses.