Selo de Qualidade
Construindo
juntos um
novo tempo.
Categorias
Palavras Chave

A Agência Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Sobral realizou, nesta terça-feira, 17 de junho, o abastecimento e a limpeza do Jardim Filtrante como parte de uma manutenção corretiva. A intervenção ocorreu na caixa de areia, onde a água do riacho é retida para uma filtragem inicial, com o auxílio do filtro de pedras do muro de gabião. Esse processo melhora a vazão e garante que a água siga com a pressão adequada para a tubulação que a conduz aos jardins filtrantes, onde se inicia o processo de purificação.

A manutenção também inclui a conservação dos tanques responsáveis pela filtragem da água.

Os Jardins Filtrantes, localizados no Parque da Cidade e no Parque Pajeú, utilizam uma tecnologia sustentável baseada na natureza. O sistema promove a melhoria da qualidade da água por meio de um tratamento natural de esgoto, que emprega plantas aquáticas, pedras e areia, sem a utilização de produtos químicos.

O Jardim Filtrante do Riacho Pajeú é uma Solução Baseada na Natureza (SbN) que se estende ao longo do Parque da Cidade e do Parque Pajeú, totalizando 1,19 quilômetros lineares e 12 mil metros quadrados de área.

 

Facebook

YouTube