A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), por meio da Gerência do Bem-estar Animal, está atualizando o cadastro de 410 tutores de cães e gatos inscritos no Programa de Castração do município de Sobral. Os beneficiados são pessoas de baixa renda. Até o momento, já foi realizada a castração de 641 animais domésticos. O processo envolve consulta com o veterinário, exames laboratoriais e procedimento cirúrgico.
“Com esse serviço de triagem, por meio das ligações que estamos realizando, nós vamos saber quem ainda tem interesse no serviço, além de atualizarmos a fila de espera da castração. Dessa forma, assim que retornarmos com o serviço será mais fácil o contato com os donos de pets, pois já estaremos com os dados atualizados”, disse a gerente do Bem-estar Animal, Géssica Trindade.
O Programa de Castração de Cães e Gatos de Sobral teve início em setembro de 2018, com o objetivo de realizar o controle populacional de animais domésticos e possibilitar cuidado médico veterinário. A ação atende à lei municipal nº 1.671, de 4 de outubro de 2017, que institui a política municipal de bem-estar e proteção animal.
Para outras informações ligue (88) 3611.2016